IMAGENS DA EXPOSIÇÃO :
"A cultura sou EU :identidade, cultura e visualidade popular"
QUEM SOMOS
Daniele Ramalho
Produtora, pesquisadora, atriz e contadora de histórias.Formada em artes cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro.Cria e coordena programações e projetos para instituições culturais como SESCRIO e IPHAN/ Centro Nacional de Cultura Popular/Museu do Folclore. Ministrou diversas oficinas de formação de jovens em projetos como "Integrando Ações" da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do RJ e "Salto para o Futuro" do SENAC/Fundação Banco do Brasil. Escreveu artigos sobre oralidade em algumas publicações como para a Revista do Instituto de Performance da Universidade de Nova Iorque. É curadora e gestora do África Diversa: Encontro de Cultura Afro-brasileira, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e atual diretora da Biblioteca Parque da Rocinha.
Marcos Corrêa
Designer gráfico, ilustrador e calígrafo. Formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Mantém o studio ATO GRÁFICO desde 1995. Tem se dedicado a desenvolver identidades visuais; material de divulgação para espetáculos e eventos culturais; catálogos e portfólios de apresentação para grupos, artistas e entidades; projetos visuais para exposições; desenvolvimento de sítios virtuais; ilustrações; direção de arte para tv e video; design interativo; projetos gráficos para jornais, revistas e livros de arte. Tem trabalhado com clientes e parceiros como os grupos de teatro Tá na Rua (RJ), Grupo Hombu de Teatro (RJ), Grupo Moitará (RJ), Teatro de Anônimo (RJ), Grupo Sobrevento (SP), Lume Teatro (SP), Centro Teatral e Etc e Tal (RJ) entre outros. E instituições como CCBB, Museu do Folclore, Caburé Produções, SESC e Prieto Produções.
NOSSOS PARCEIROS
Maysa Blay
Bióloga, contadora de histórias e pesquisadora do INPI. Formada em meio ambiente pela USP. Trabalhou com educação de jovens no Museu de Ciência de Toronto(Canadá) e realiza diversas oficinas em programações de instituições e encontro de culturas como Fórum Cultural Mundial.Ministrou oficinas em projetos para jovens como o "Salto para o Futuro" do SENAC/Fundação Banco do Brasil.
Cristiano Mota
Músico,ator, diretor e produtor. Trabalha na Associação de amigos do Museu do Folclore Edison Carneiro do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular/IPHAN. Criou o “Núcleo de Estudos Guimarães Rosa”, que difunde a obra deste autor.Além de uma vasta pesquisa sobre a obra do autor mineiro, tem realizado para a Gerência de Educação do Sesc Rio programas de leituras dramatizadas , a partir da obra de potros mestres da literatura de língua portuguesa, com destaque para o moçambicano Mia Couto e o gaúcho Simões Lopes Neto.